Raquel Ferreira - Arquitetura e Urbanismo

Av. Bento Gonçalves, 236, Guaíba - RS



55(51) 3401.4237



55(51) 9506.9626



55(51) 8545.2848



segunda-feira, 16 de maio de 2011

Otimizando espaços...

Com a crescente valorização do mercado imobiliário, devido ao aquecimento da economia e facilidade em se conseguir financiamentos, é fundamental que se tenha em mente a otimização dos espaços.
Devemos ficar atentos a tudo que nos propicie esta otimização, seja na escolha dos materiais aplicados, nas cores da pintura, na escolha dos móveis, tudo para criar a sensação de amplitude tão necessária nesses imóveis cada vez mais enxutos em termos de espaço.
No quesito mobiliário, a escolha dos móveis deve recair sobre peças que maximizem a circulação das pessoas no ambiente e a organização de objetos. Móveis planejados são a melhor escolha, por serem projetados sob medida, se adequando perfeitamente ao espaço que possuímos.
Com a utilização de planejados é possível a organização de nossos pertences, desde roupas, sapatos, até jóias. O arquiteto faz a medição do espaço disponível e a partir daí, baseado nos materiais a organizar, dimensiona os espaços internos dos móveis em função do que se quer guardar. Com o projeto, ele chega  na loja especializada em móveis planejados e solicita a execução do móvel.
Também é possível aumentar a sensação de amplitude do ambiente na escolha dos revestimentos dos móveis. Cores claras, utilização de espelhos, a colocação do móvel no ambiente de forma que ele também divida os espaços, em vez de paredes de alvenaria, a iluminação de nichos e prateleiras... tudo contribui para que, no final, tenhamos espaço e organização no nosso ambiente.





Matéria publicada no Jornal Cidade, de Eldorado do Sul, RS, na coluna "Vestindo a Casa" - 12.03.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário